18 de outubro de 2018

HISTÓRIAS de VIDA

A vida é mesmo assim...


Então não é que 3 camaradas FUZILEIROS se lembraram de encontrar por causa de um telemóvel FULEIRO.............

...E assim aconteceu...


Então acordaram celebrar esse encontro com um almoço no restaurante da Associação de Fuzileiros.





Pois então os protagonistas desse encontro "COMENSAL" acordaram dar largas à sua saciedade no restaurante da Associação de Fuzileiros no Barreiro, como de resto se mostra através de umas fotos de um deles no local (Barreiro)


camarada ORVALHO (115)


rua da associação fuzileiros


Após o "REPASTO", por sinal muito bom (mão de vaca com grão e secretos de porco preto),  e muito bem regado, pensaram em fazer uma visita a um camarada que vive, nem mais nem menos a cerca de 186 Kms do Barreiro. (Trindade)

Se assim pensaram melhor fizeram, puseram-se a caminho e  "ABALARAM pró Alentejo a ver o ZÉ"

O ZÉ, como sempre, SIMPÁTICO mas um pouco CHORÃO lá nos esperou sentado junto à azinheira acompanhado do seu cajadito e dos seus 2 canitos.



coversa de alentejanos


pela rua de Trindade


Simaens captando o ZÈ


lindos canitos do ZÉ


Então fomos comemorar o nosso encontro com o ZÉ num café restaurante da aldeia, de gente simpática e muito acolhedor, onde não faltou, para além do pão alentejano e as azeitonas, o famoso toucinho defumado e a perdiz estufada, tudo isto regado com  o famoso vinho tinto alentejano.



o HOMEM de quem se fala " O ZÉ"




Também pudemos assistir ao CANTE Alentejano pelo ZÉ e seus amigos da freguesia

OUÇAMOS;












o famoso ZÉ nos seus tempos aureos, FUZILEIRO
(foto de quadro exposto na café)


Gente antiga da aldeia
(foto de quadro exposto no café)


Placa em memória dos naturais e residentes da freguesia da Trindade (freguesia do nosso ZÉ Alentejano), que tombaram na guerra


Antes da "abalada" o ZÉ como sempre, simpático e bom MOÇO, ofereceu-me o seu boné, o qual utilizarei  sempre em encontros futuros dos Fuzileiros, CF3, e que guardarei como recordação.



BONÉ oferecido pelo ZÉ Alentejano ao SIMAENS 
 17 de Outº 2018



............E como a viagem ainda não tinha acabado, ligou-se a um outro camarada nosso, o DUARTE que reside em CANHESTROS, não muito longe, do ZÉ alentejano, 62 Kms,  e que é proprietário do café CARAVELA.

Precisamente o camarada responsável pela organização do próximo almoço do encontro da CF3 - Vila Nova da Armada, que irá ser a 01 de Junho do 2019 na terra dele, em CANHESTROS num lugar junto ao café dele.


camarada DUARTE


Então, o amigo e camarada DUARTE, acompanhado da sua exmª esposa,  recebeu-nos carinhosamente e presenteou-nos com uma carne alentejana do melhor e bem regada.



Estes como sempre só comem......




Duas de treta, recordações da mais variada ordem, conversas de circunstância, e assim se passaram mais ou menos uma hora e meia e ABALAMOS para o Barreiro (deixar o ORVALHO, 115) e a seguir Montijo (deixar o ROMÃO,  diabo).

.......E HOJE É OUTRO DIA......




































Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.