6 de julho de 2017

Para conhecimento dos camaradas da CF3, Vila Nova da Armada, Angola, 1972/1974, foram disponibilizadas algumas fotos do nosso camarada PINTO, cedidas por uma sua sobrinha,  uma vez que a mesma entrou em contacto connosco, BLOG, para dizer quem era (sobrinha do nosso camarada PINTO) e que dispunha dessas mesmas fotos  e autorizava que as mesmas fossem publicada no nosso BLOG.

Eis aqui o contacto da sobrinha do PINTO para o nosso BLOG

De: Miriam Pinto <miriampinto90@gmail.com>
Data: 17 de junho de 2017 às 18:55
Assunto: CF3 (1974) Angola
Para: limalves2009@gmail.com

Muito boa tarde.
O meu nome é Miriam Pires de Oliveira Pinto, e procuro camaradas do meu tio Jorge António Pires de Oliveira Pinto, fuzileiro especial do CF3 em Angola.
O meu tio faleceu a 7 de Setembro de 1974, no dia em que regressaria a Portugal devido a um acidente de viação.
Estive a pesquisar nas listagens oficiais e aparece nos desconhecidos, pois bem o meu tio está no nosso jazigo de familia e não desaparecido como dizem as listagens. Queria portanto corrigir este lapso e conhecer se possível alguns dos seus camaradas.
Infelizmente não conheci o meu tio, mas sei dos actos heróicos que ele e vocês fizerem em nome de uma pátria, que a meu ver vos abandonou.
Com muito orgulho em todos vós, sem mais assunto e com os melhores cumprimentos.


Após ter dado conhecimento ao CHICO MAIA desta informação da sobrinha do PINTO, o próprio Chico entrou em contacto com ela e assim se obtiveram as fotos e da qual deu conhecimento, como segue;

Amigo Simães:

Tal como prometido, reencaminho o email/resposta à sobrinha do nosso saudoso amigo e camarada Pinto.
Espero que seja o suficiente.
Abraço.
Francisco Maia

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Francisco Maia <vagalume300@gmail.com>
Data: 19 de junho de 2017 às 14:33
Assunto: Pedido de mais informação.
Para: miriampinto90@gmail.com


Olá, bom dia.

O meu nome é Francisco Maia e, como tantos outros, fiz parte da companhia n.º 3 de Fuzileiros em Vila Nova da Armada, Angola 1972/74.
Recebi o seu apelo por intermédio de um outro elemento da mesma companhia ao qual lhe respondo.

Penso que foi através do nosso blog,  http://cf3vilanovarmada.blogspot.pt/ que conseguiu solicitar ao seu promotor, alguma informação.

Tanto quanto sei, seu tio com quem me dava muito bem, terá falecido vitima de uma acidente de viação na estrada do Cacuaco, em Luanda e já no final da comissão de serviço, gostaria que me confirmasse esta notícia, pois e embora tivéssemos esta noticia, nunca soubemos para onde foi.

Em algumas fotos que possuo desse tempo, não vejo o nosso amigo e colega Pinto, mas fica aqui a promessa que contactarei outros colegas que tenham fotos com ele e enviarei para si.

Também gostaria de lhe pedir se por ventura tem alguma foto dele desse tempo, o favor de nos enviar, ou para mim ou para o sr. Simães para o qual enviou o seu email.

Por incrível que pareça, no livro FUZILEIROS Factos e Feitos na guerra de África, na sua página 215, onde estão os nomes dos elementos da CIA 3 também, além de outros, o nome do Pinto não aparece, junto arquivo do frontispício desse livro.
Aguardo com expectativa por noticias suas.
Sem mais de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,
Francisco Maia 




De: "Miriam Pinto" <miriampinto90@gmail.com>
Data: 04/07/2017 10:50
Assunto: Fotografia
Para: <vagalume300@gmail.com>
Cc: 

Muito bom dia sr Francisco. Como prometido aqui lhe envio fotografias de meu tio Jorge. Não tive ainda oportunidade de ir a casa nestas duas últimas semanas. Mas a minha avó enviou me estas. Tenho ainda a cédula de nascimento, quando tiver tempo já digitalizo e também lhe envio. Votos de uma excelente semana.
Cumprimentos, Miriam pires de oliveira Pinto










Sem comentários:

Enviar um comentário